quarta-feira, novembro 30, 2005

Fim de ano

O fim de ano vem chegando e todo mundo começa fazer as contas. Tudo o que ficou para atrás faz parte de um passado não tão distante. Tanta coisa nova que se tornou velha, tantas lições bem ou mal assimiladas...
Enfim o fim de ano.
É hora de pesar os prós e contras e fazer novos planos para o ano vindouro. Embora eu acredite que ninguém precisa esperar o fim de ano para planejar, este período é o mais propício para repensar certos caminhos e possibilidades.
O importante é lembrar que tudo é de Deus, por isso, planeje seu amanhã mas não esqueça de seu passado. Seja sempre otimista, agradeça a Deus as coisa boas e as nem tão boas assim, não importa. São todas coisas de Deus, e por isso, especiais.
Meu futuro não será o mesmo que planejei há dez anos atrás, nem mesmo é o que planejei um ano atrás. O importante são as mudanças. Por isso, sempre promova mudanças na sua vida, evite o marasmo e a mesmice!
O Movimento dos Sem Tempo continua! O momento é agora, o amanhã e o ontem não lhe pertence, viva e seja feliz já. Mas nunca esqueça de ser justo contigo e com as pessoas de seu convívio, elas são importantes e precisam ser respeitadas, tanto as boas como as não tão boas. Lembre-se, sempre temos algo a aprender até com o mais insensato dos seres humanos, e realmente o que importa é aprender.
As vezes precisamos seguir caminhos que não são os mesmos de outras pessoas de nosso convívio, mesmo assim devemos continuar se acreditamos em nossos sonhos. A felicidade só existe se perseguimos nossos sonhos, se ficarmos parados tentando realizar os sonhos de outras pessoas acabamos deixando os nossos sonhos de lado.
Qualquer pessoa que acredite em seus sonhos deve ser incentivada a seguí-lo, mesmo que você ache um absurdo, não diga a esta pessoa que ela não terá êxito, pelo contrário ajude-a no que for possível.
Dessa forma, seguirei meu caminho buscando realizar meus sonhos. Graças a Deus nessa longa jornada já consegui realizar alguns, mas descobri que tenho muitos outros e que por mais difíceis que pareçam, eles são tangíveis!
O tempo é curto mas luta é justa!
Por isso seguiremos sempre em frente lembrando das lições que aprendemos pelos caminho. Sejamos felizes, porque isso é o que importa!