segunda-feira, outubro 17, 2005

O Movimento dos Sem Tempo continua!!!!

Pra um cara sem tempo, até que estou tendo tempo. É preciso ter tempo pra sonhar, pra fazer, pra realizar projetos.
Temos que ter o tempo como nosso aliado e não como nosso inimigo. Não podemos ser escravos do tempo, antes de tudo somos quem somos, mas podemos esquecer isso se nos perdemos no tempo.
A correria do dia a dia nos torna máquinas em busca de resultados, somos vigiados por nós mesmos e por todos aqueles que também não tem tempo.
Mas por que não temos tempo? Porque simplesmente somos movidos a resultados, tudo precisa ter início, meio e fim e nós simplesmente vivemos criando início-meio-fim pra tudo e esquecemos que tudo isso pode nos levar a um fim ôco. No fim perguntaremos se valeu a pena correr tanto e descobriremos que esquecemos dos detalhes, só aí perceberemos que os detalhes são importantes, mas aí será tarde demais, já desperdiçamos nosso tempo.
A maioria das pessoas vivem prestando contas a outrem que por sua vez vivem prestando contas a outrem, e nesse círculo vicioso somos pressionados a nos sentirmos culpados se deixamos de fazer alguma coisa, se não cumprimos prazos, se não conseguimos aquele diploma.
Precisamos quebrar este círculo vicioso e visualisar um futuro mais prazeroso e cheio de tempo para viver como deve ser.
Talvez você não tenha percebido que é escravo do tempo, afinal de contas você está conseguindo sobreviver e talvez até se destacar entre os outros sem-tempo, talvez você ache esta idéia um pouco fora da "hora", afinal de contas você tem tantas coisas pra fazer...

O Movimento dos sem tempo pretende ser o movimento daqueles que percebem que realmente alguma coisa está errada, e que quer alternativas na sua curta vida.