sexta-feira, janeiro 28, 2005

Vamos descansar

Sexta-feira abençoada de cada semana. Sejamos gratos pela sua existência! Quase na hora de ir embora, mas tanta coisa a fazer! Não consegui deixar toda a minha mais-valia nesta semana (será que devo ficar com pena do meu empregador?). Mas segunda-feira (bendito dia da semana que se inicia!) estarei aqui novamente, cheio de mais-valia para dar! Vc que está lendo este blog, saiba que sua mais-valia vale alguma coisa! Vale para o capitalista acumular capital! E a mais-valia do capitalista, como fica? A mais-valia do capitalista vai para o Estado na forma de impostos. No caso do Brasil, quase sinto pena dos capitalistas!!!!!!!!! Tenham todos um ótimo fim de semana, preparem sua mais-valia para a segunda-feira.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Oito horas diárias

Quinta-feira...Cá estou cumprindo as devidas oito horas diárias, se eu estivesse na França ou na Alemanha estaria trabalhando apenas 35!Trabalhar é bom, mas ser livre para produzir é melhor ainda!Este ano o Movimento dos Sem Tempo continua a sua luta por mais liberdade. Você está convidado a participar desse Movimento.

terça-feira, janeiro 25, 2005

Ano novo...

Feliz ano novo a todos àqueles que tem boa fé. Aos que não tem, que Deus tenha piedade.Nestas férias eu li os "Livro dos espíritos" de Alan Kardec. Recomendo a leitura, é uma forma de reflexão sobre nosso verdadeiro papel aqui, cabe a vc acreditar ou não. Os argumentos são fortes, e posso dizer com certeza, que não sou mais o mesmo depois desta leitura. Também li a enciclopédia Barsa sobre os acontecimentos do ano 1968, foi uma viagem no tempo (esta leitura teve lugar na chuvosa Curitiba, como não tinha pra onde ir, ou escolhia dormir, assistir televisão ou ler, escolhi este último). Finalmente conheci Floripa! É um lugar abençoado por Deus. É muita beleza junta. Quando eu ganhar na mega sena irei morar lá com certeza...( como jogo pouco na mega sena, acredito que a probabilidade disso acontecer torna-se um pouco remota).Na minha cidade natal (Caçador - SC), a vida continua e população diminui (segundo dados do IBGE). Revi os amigos, bebi acima da conta, matei a saudade de minha mãe e cia, enfim, foi legal.Agora de volta ao batente, fico contente por ainda poder ter forças para recomeçar. É sempre bom poder recomeçar! Como já diz o filósofo Lulu Santos "Nada do que foi será...".O importante é não desistir de nossos sonhos, acreditar em Deus e acreditar em nós mesmos!Sejamos felizes, o momento é agora!